INFORMADOR DE INCIDENTE

INFORMADOR DE INCIDENTE

Em 2013, as equipes de Salem Fire-EMS foram expressas para a Salem Frame Company para extinguir um incêndio de um silo de pó de madeira que estava ardendo por uma semana. Quando eles chegaram, a fumaça e as chamas estavam saindo do topo do silo. Usando um caminhão com escada, o incêndio foi extinto com o mínimo de danos, mas o incêndio contínuo a arder e um relógio de incêndio foi instalado para monitorar o silo 24 horas por dia.
Cinco dias depois, em 8 de outubro, a Hazard Control Technologies (HCT) de Fayetteville, GA foi contratada para fornecer expertise para extinguir esse incêndio para sempre. A HCT tem uma reputação de lidar com incêndios de poeira combustível de “pontos quentes” em silos, bunkers e pilhas de estoque contendo carvão sub-betuminoso volátil, migalhas de borracha, aparas de madeira e muitos outros materiais a granel combustíveis. A explosão é um perigo constante com qualquer material combustível em pó, portanto, esses incêndios devem ser compatíveis com comprovadas e muito cuidado. Sem experiência em combater esses incêndios, uma resposta típica é aplicar água com uma mangueira de incêndio. Isso pode levantar poeira combustível, causar uma explosão primária. Uma reação em cadeia começa quando a explosão sacode mais poeira do silo e das áreas adjacentes. Além disso, sempre que um ponto quente está queimando por um período de tempo, o material consumido cria um vazio que eventualmente entrará em colapso, criando poeira volátil e uma probabilidade alta de explosão.

Pela foto da Câmera de Imagem Térmica, você pode ver que o fogo se espalhou por toda a largura do silo. Após a avaliação de todas as imagens, optou-se por abordar o incêndio por cima usando uma solução a 1% do Agente Encapsulador F-500 com spray cônico de 45 ° para evitar o levantamento do pó de madeira. O fogo foi extinto. Kenneth Cox, supervisor de instalação, disse que aprendeu a importância de chamar profissionais assim que precisar de ajuda. Ele original: “A maneira como vocês chegaram, avaliaram e atacaram nosso fogo do silo foi extremamente impressionante.

A HCT fabrica o Agente Encapsulador F-500 e oferece cursos sobre o manuseio adequado e refimagem de todas as poeiras comb. A HCT treina funcionários e refi ghters locais na planta. Na sala de aula, os participantes aprendem sobre poeira combustível, equipamentos e técnicas usadas para combater esses incêndios. No campo, o curso ensina como identificar e localizar pontos quentes e como fazer a montagem e uso dequado de hastes de perfuração para uma extinção de incêndios em silos ou bunker. As técnicas ensinadas pelo HCT seguindo a “Prática Recomendada” do Grupo de Usuários de Carvão PRB. Essa técnica reduz a possibilidade de explosão e usa menos solução, o que muitas vezes estraga o material armazenado e suja o silo, bloqueando o fluxo de material para fora do silo. Poeira explosiva é a maior ameaça, portanto, uma boa gestão doméstica ajudará muito na revenção de um evento. Em caso de incêndio, nunca deve ser usado um jato de água, pois levanta a poeira tornando a situação mais perigosa.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso Ajudar!
Escanear o código
Cookies: Nós guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade e com o Termo de consentimento para armazenamento e tratamento de dados pessoais em conformidade com a LGPD.
Concordar e Fechar
Não Concordo