INFORMADOR DE INCIDENTE – HCTBrasil

INFORMADOR DE INCIDENTE – HCTBrasil

Depois que um ponto quente de carvão betuminoso se desenvolveu dentro da tremonha de um coletor de pó, uma grande usina de energia do sudeste tentou a extinção descarregando seu sistema de supressão fixo de CO2. O CO2 era ineficaz, não conseguindo penetrar ou resfriar o material em combustão. Uma segunda tentativa foi feita usando uma espuma de refi gamento Classe A, mas os esforços de supressão foram suspensos, devido à quantidade de vapor sendo gerada, criando a preocupação de que ele possa desalojar o pó explosivo dos sacos. Nesse ponto, a gerência tomou a decisão de pedir ajuda.
Eles contataram uma planta irmã que usa carvão sub-betuminoso PRB e passaram pelo treinamento de conscientização sobre riscos de manuseio de carvão da HCT. A planta irmã recomendou que ligassem para HCT.
A Hazard Control Technologies foi contatada em 2 de agosto de 2012 para aconselhamento sobre a extinção do carvão. Em vez de fazer sugestões por telefone, onde falhas de comunicação podem ser perigosas, foi recomendado que o HCT fosse trazido para fornecer Serviços de Gerenciamento de Incidentes de Emergência. Sob este programa, o HCT Incident Response Specialist fornece conhecimento técnico prático para ver se o risco do carvão é mitigado com segurança.
O HCT chegou ao local na manhã do dia 4 de agosto e se reuniu com a administração para avaliar os fatos conhecidos e desenvolver um procedimento passo a passo, delegando responsabilidades específicas às pessoas envolvidas. Com todas as pessoas concordando em um plano, os esforços começaram a lidar com o material que ainda estava em brasa com segurança.
Para reduzir o risco de lesões:
• Avaliar e identificar riscos de incidentes
• Elimine o perigo de poeira secundária
• Elimine o perigo de poeira primária
• Elimine o perigo do combustível flash
• Elimine o perigo de ponto quente
Depois de avaliar o perigo externamente com uma câmera de imagem térmica, a próxima etapa foi eliminar os riscos secundários de explosão de poeira, lavando a área circundante e o equipamento associado. A lavagem evitará quaisquer incêndios de flashes secundários ou explosões. Para ser o mais seguro possível, a escotilha do coletor de pó foi aberta à distância usando uma corda e uma polia. Uma avaliação térmica interna revelou um ponto quente muito maior do que se acreditava originalmente e as condições de poeira justificaram um ataque remoto.

Uma haste perfurante com uma cabeça de nebulização giratória foi inserida e presa à estrutura. A linha foi carregada antecipadamente, para minimizar a descarga de ar sob pressão. A Cabeça de Neblina Rotativa descarregou Agente Encapsulador F-500 a 1% por dez minutos de uma distância segura. O F-500 EA é bem conhecido na indústria de energia por sua capacidade única de penetrar profundamente no carvão, resfriar rapidamente e ser aplicado com segurança sem fl are-ups, que podem desalojar a poeira e causar explosões.
Depois que essa lavagem interna foi realizada, uma avaliação térmica confirmou que o material em combustão foi penetrado e resfriado com sucesso. A Cabeça de Neblina Rotativa foi novamente usada por um segundo dez minutos para garantir a saturação completa do material. A imagem térmica confirmou o resfriamento completo de toda a estrutura e o processo de limpeza foi iniciado.
O treinamento completo sobre como lidar com incêndios de carvão PRB e uma cópia da Prática Recomendada do Grupo de Usuários de Carvão PRB – Coal Bunker, Hopper e Silo Fire Protection Guidelines podem ser obtidos entrando em contato com a Hazard Control Technologies.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso Ajudar!
Escanear o código
Cookies: Nós guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade e com o Termo de consentimento para armazenamento e tratamento de dados pessoais em conformidade com a LGPD.
Concordar e Fechar
Não Concordo