PRB COAL BUNKER FIRE

PRB COAL BUNKER FIRE

Nordeste de Ohio

Seguindo a “Prática Recomendada” do Grupo de Usuários de Carvão PRB, uma usina de Ohio foi capaz de extinguir um ponto quente otencialmente perigoso em seu bunker de carvão usando um método aperfeiçoado por Hazard Control Technologies (HCT). Essa técnica reduz a possibilidade de explosões e resulta em menos uso de água que criaria lama, arruinando o carvão e bloqueando o fluxo do carvão após a extinção. A usina teve a visão de patrocinar a Coal Treinamento de Manuseio de Riscos para o departamento de incêndio local sobre as técnicas adequadas para uso com carvão bunker fires. Eles evitaram a tentação de jogar água no carvão, levantando poeira e criando uma situação explosiva. Em vez disso, eles usaram o agente de encapsulador
F-500 recomendado, HCT hastes de perfuração e uma câmera de imagem térmica, disponíveis através do HCT. O chefe do fogo local declarou: “Eu recomendo vivamente este treinamento para qualquer departamento de incêndio responsável por uma usina de carvão. ”

É importante que cada instalação crie um procedimento para refi ghting bunker e silo e estritamente adere aos detalhes. As ações tomadas durante o período de resposta inicial são críticas para extinguir o incêndio com sucesso sem incidentes. O uso de câmeras de imagem térmica durante a avaliação ajudará a fornecer aos respondentes uma compreensão completa do ponto quente e permitir identificar os esforços de supressão.

Uma resposta rápida é importante, mas não tão importante quanto um plano de ataque organizado. De novo, apropriado o treinamento neste procedimento é fundamental. A câmera de imagem térmica localiza o ponto quente. Para evitar o blowback no caso de o carvão se inflamar, a área acima do carvão deve ser lavada, antes de atacando o fogo. Isso pode ser realizado com 0,5 – 1% F-500 EA em um sistema de supressão fixa ou por uma linha manual e um padrão de pulverização disperso. Todo o pessoal envolvido deve estar vestindo Equipamento de proteção pessoal.

 

Em seguida, a área é ventilada para se preparar para a fumaça e o vapor que será criado. F-500 EA e um padrão de névoa da haste de perfuração ou bico de incêndio devem ser usado para pulverizar o interior do silo. A mesma linha de mão pode ser usada mais tarde para mitigar qualquer fumaça para aumentar a visibilidade. Prepare pelo menos cinco baldes de 5 galões de Agente Encapsulador F-500. Um observador usando uma câmera de imagem térmica e um rádio bidirecional irá coordenar o ataque com um bocal inserindo as hastes de perfuração, cinco pés de cada vez. O F-500 EA e água são injetados até que a fumaça e o vapor parem. Isso pode exigir várias injeções de haste de perfuração. O observador continuará a digitalizar com a câmera de imagem térmica a cada quinze minutos pelos próximos hora. Em seguida, o bunker ou silo deve ser esvaziado.

Realize o treinamento sobre como lidar com incêndios de carvão PRB e uma cópia do Grupo de usuários de carvão PRB Prática Recomendada – As Diretrizes de Proteção contra Incêndio para Carvão, Funil e Silo podem ser obtidas por entrar em contato com a Hazard Control Technologies.

 

Posso Ajudar!
Escanear o código
Cookies: Nós guardamos estatísticas de visitas para melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossa política de privacidade e com o Termo de consentimento para armazenamento e tratamento de dados pessoais em conformidade com a LGPD.
Concordar e Fechar
Não Concordo